Novos conhecimentos, uma progressiva conquista de autonomia. O processo de aprendizagem torna-se mais profundo, exigente, formalizado. Essa etapa representa a potencialização do que vem sendo trabalhado desde o 1º ano. O 6º ano marca uma sensível ampliação do mundo do aluno, quando ele toma contato com vários professores, alargando e diversificando suas experiências escolares.

Nosso trabalho se organiza de modo a possibilitar ao aluno o aprendizado dos conteúdos formais e simultaneamente desenvolver habilidades essenciais a seu crescimento e autonomia. Para tanto, oferecemos-lhe diferentes possibilidades de olhar, analisar, compreender, formar e exprimir opiniões e fazer escolhas e intervenções.

A aprendizagem da vida em grupo também é um dos focos de nossa proposta pedagógica, que contempla o enfrentamento da tensão entre as experiências individuais e coletivas e concebe o conhecimento como legado cultural e como resultado de uma conquista pessoal.

O processo formativo é pautado em procedimentos como, por exemplo, a tomada coletiva de decisões, a reflexão e encaminhamento de soluções de conflitos, a discussão de regras de convivência e a gestão de combinados necessários à articulação do grupo, dentro de um contexto institucional de convivência.

Os assuntos que interessam e preocupam os jovens dessa faixa etária são objetos de constante reflexão, e são trabalhados por intervenções previstas no currículo de cada disciplina ou por atividades propostas em função de necessidades que emergem durante o processo.

Nessa perspectiva, a aprendizagem formal sustenta a formação geral do aluno. Isso se desenvolve através de um cotidiano escolar exigente, em uma grade curricular diversificada e em uma série de desafios de aprendizagem propostos aos alunos durante o Ensino Fundamental II.

CONTATO

Entre em contato

enviar

Endereço

QSA 07 Lotes 15/21 Taguatinga
Sul Brasília.DF

+ 55 (61) 3562 7450

guiness@iegui.com

Infantil

Fundamental I

Fundamental II

Albuns De fotos


© Copyright 2017 colelgio guiness