(61) 3562 7450 Sistema Online

Nascida do sonho dos educadores, Conceição das Graças Moreira Araújo e João Cesário de Araújo, que na busca de uma creche segura e acolhedora para manter seus filhos em período integral, em Taguatinga-DF, inauguraram a escola. Na época batizada de Criança Feliz, veio a atender a demanda da comunidade que necessitava de uma creche que transmitisse às mães a segurança do acompanhamento profissional e afetuoso aos seus filhos.

Há mais de três décadas, a educadora e psicóloga, Conceição das Graças, deu vida à creche Criança Feliz, a primeira da cidade e precursora do Instituto de Educação Guiness. Emocionada, ela lembra: “No início havia apenas cinco crianças, entre eles meus três filhos”.

Desde então, a creche não parou de crescer. Logo, passou a contar com o Maternal e, em 1986, deu início à primeira turma de Jardim de Infância. Com isso, a creche passava a atender os pequenos de 3 meses a 6 anos de idade.

Com o intuito de melhor atender suas crianças, a creche construiu a primeira sede própria. No dia 02 de fevereiro de 1987, foi inaugurada a nova creche, dando início às atividades letivas, que a partir daquele momento, se desenvolveriam rapidamente.

Os alunos cresceram e o vínculo entre as famílias com toda a equipe escolar também. A comunidade ávida por um ensino inovador e de excelência, solicitou à direção a expansão das próximas séries, tendo em vista que a escola já havia conquistado a confiança dos pais e os pais não queriam transferir seus filhos para outras escolas. Em 1994, a pedido dos pais e observado a necessidade, veio a implantação do ensino de 1ª a 5ª séries. Dez anos mais tarde, foi a vez do Fundamental II ser inaugurado.

​Com o amadurecimento da escola e também dos alunos, foi realizado um concurso para a troca do nome. Tivemos a participação dos estudantes e familiares, que decidiram o novo nome que marcaria a história da instituição. Assim, nasceu oficialmente, em 21 de fevereiro de 2001, o Instituto de Educação Guiness.

​Posteriormente, a partir de 23 de dezembro de 2002, foi dado início ao ensino fundamental de 5ª a 8ª série nas instalações físicas ampliadas. E em seguida, em 2004, o Instituto de Educação Guiness implantava o ensino médio com duas turmas.

Tendo a inovação como traço marcante, o Guiness tornou-se o primeiro colégio do Distrito Federal a integrar a Rede de Escolas Associadas da Unesco e destacou-se na formação de atletas de diversas modalidades, entre eles, a premiada judoca Ketleyn Quadros, ganhadora da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

De pequena creche passou a ser uma grande escola. O que nunca mudou foi o olhar cuidadoso e o compromisso com o sucesso dos alunos, uma característica de toda a equipe. É com orgulho de mãe e responsabilidade de diretora que Conceição revela: “Todos os alunos que finalizaram conosco o ensino médio, hoje cursam ensino superior”. Alguns desses alunos, ainda podem ser vistos nas instalações da escola estudando na biblioteca do Guiness, onde se sentem naturalmente em casa.

Assim, nasceu o GUINESS, emergindo do ideal de fazer da educação o grande caminho, capaz de acolher todos os educandos, cumprindo os ideais de educação, primando na formação de cidadãos seguros, autônomos e éticos perante a sociedade.



CONTATO

Entre em contato

enviar

Endereço

QSA 07 Lotes 15/21 Taguatinga
Sul Brasília.DF

+ 55 (61) 3562 7450

guiness@iegui.com.br

Infantil

Fundamental I

Fundamental II

Albuns De fotos




© Copyright 2017 colégio guiness